09 novembro, 2012

...Por Nós

Aquele senhor da noite
Está pagando por nós
A pobre criança de um barraco
Está pagando por nós
Lutadores de punho forte, lutadores da vida
Estão pagando por nós
O verde, o azul, de norte a sul
Estão pagando por nós

Feridas crescendo
Graças a nós
Vidas sumindo de seus corpos
Graças a nós
O incolor predominante no arco-íris
Graças a nós
O borrão grená manchando comunidades
Graças a nós

A justiça aos prantos
Estão por nós
Antecedentes nossos
Que foram por nós
A raiz venenosa dando seus frutos
Contra nós
O herói de filhos nossos
Está pagando por vós.

"Por um dia em que todos nós seremos libertos do medo diante do próprio ser humano..."


11 comentários:

  1. Poema LINDO! Parabens Daniel !!!

    ResponderExcluir
  2. Você surpreenda a cada texto!
    Parabéns da sua namorada e admiradora, Taynah!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, como sempre palavras sinceras, e bonitas, continue assim sempre, parabéns pelo poema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Tentarei fazer mais coisa boa daqui pra frente, rs.

      Excluir
  4. Realmente a sinceridade de quem escreve é pra mim o mais importante. Quem "escreve", não escreve pelo ego e sim pela nescessidade, é como ser tomado por algo, incorporado e aí você tem que escrever. Continue assim, vai saber se a sua verdadeira profissão não é escrever? É dificil, mas arte de verdade infelismente não é pra todos e tem um preço alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua colocação foi perfeita, seu Vanderlei! É o que eu acho; se você escreve é para expressar um sentimento que normalmente guarda para sí mesmo, o "sentimento" baseado em escrita, é o que eu deixo transparecer ao escrever essas coisas. Obrigado seu Vanderlei!

      Excluir
  5. Exergo sinceridade em cada letra escrita em seus poemas, coisa que raramente eu vejo. Abraço meu mano, muita luz.

    ResponderExcluir