07 novembro, 2012

Uma tarde chuvosa em Jacareí

     Saí hoje de casa às 14h20 para pagar contas, era calor, tempo até que seco demais. Quando cheguei ao final da av. Siqueira Campos virando a rua do supermercado Mak, uma chuva repentina e violenta surpreendeu a mim e a todos que na rua estavam; Trovões, chuva de cranizo, ficando cada vez mais violenta e eu aqui, ilhado e por baixo da lona de um estabelecimento abandonado esperando a mesma passar.


Av. Siqueira Campos às 14h29

Av. Siqueira Campos às 14h31

     Carros passando com dificuldade, a rua se alagando cada vez mais, um carro modelo Brasília acabou de quebrar na rua seguinte e eu aqui, aguardando ansiosamente pelo término desta que, para mim, foi a chuva mais forte de Jacareí em 2012. Pelo menos deu tempo de eu tirar fotos de algumas das poucas artes de rua aparentes em minha cidade, e presenciar o estranho fenômeno de ver um prédio à metros de distância sumir em meio a forte chuva e neblina que lá, se formou. 


Av. Siqueira Campos às 14h36

Av. Siqueira Campos às 14h39

Ainda vejo pessoas correndo desesperadas se molhando e se machucando em meio a uma "chuva de pedra", um senhor do outro lado da rua acaba de ver seu guarda-chuva voar, levado pelo forte vento e eu aqui, ainda pensando em como chegar até o banco para pagar contas até às 16h00 sem me molhar e, ou sem ter tomado várias "pedradas" da senhora natureza.
     Fico imaginando agora; como estão os moradores de rua em meio à essa chuva forte, violenta e sem pudor algum? Será que algo melhor realmente está reservado à essas pobres vítimas do revés da vida, ou, vítimas de sí mesmos? Será que a mãe natureza quer o mal dessas pessoas? Não sei, também não tem como saber. Todas essas reflexões em forma de perguntas se ofuscam ao fato de que somos, os seres do consumismo, da ganância, os seres dos males deste mundo, nós seres humanos, somos os culpados.


Av. Siqueira Campos às 14h40

Av. Siqueira Campos às 14h48

Av. Siqueira Campos às 14h56

     A chuva vai parando e vou seguindo meu rumo, cumprir minha obrigação neste mundo capitalista e depois, voltar para casa descansar um pouco, pois mais tarde, preciso estudar...


Pátio dos Trilhos (Antiga Estação de Jacareí) às 15h13

Centro da cidade de Jacareí às 15h18


Nenhum comentário:

Postar um comentário