01 março, 2013

Felicidade

Sempre achei que
Tentar ser feliz é banal
Penso isso desde
Quando percebi
Que o presente sim é crucial
Estar feliz hoje
É a base essencial
Para estar feliz amanhã

Penso assim, pois

Estando feliz agora
É o perfeito começo
Para depois
Continuar feliz sem preço
Um dia, um mês, ou talvez dois
Esteja feliz neste momento
Você merece, eu mereço
Sopre a mágoa ao relento
Sinta a brisa do vento
E deixe ela trazer
Teu maior sustento
Que é sorrir até o anoitecer
Pra tudo o melhor argumento

Encontro na simplicidade

A complexidade da felicidade
Todos os dias
No amor, na amizade
Faço parte desta comunidade
Que além de toda a crueldade
Deste mundo de maldade
A felicidade, que é raridade
É minha prioridade
De cidade em cidade
Que não se aprende na faculdade
Se aprende em toda a vida
Independente da idade
Me tornei em pessoa
A grande felicidade...

Um comentário:

  1. http://pt.scribd.com/doc/57837781/Estrutura-Dos-Poemas-e-Recursos-Estilisticos
    Pensamentos legais...eu não entendo muito disso, mas tenho uma colega viciada em poemas...tomei a liberdade de citar um endereço que ela indicou.
    Professora Bety

    ResponderExcluir