02 março, 2013

Oh, Se um Banho Morno...

Oh, se um banho morno
Resolvesse meus problemas...
Já que não resolve
Então resolvo eu
Já estive em épocas mais amenas
A luz apagada do meu quarto
Era meu único breu
Mesmo que numa infância bem vazia
Hoje num mundo muito menos meu
Onde a fantasia não mais me alivia
Preciso fazer daquilo que um dia me doeu
A minha dádiva para a vitória
Honrar o que minha mãe já viveu
E escrever em folhas limpas minha história
Oh, se um banho morno
Resolvesse meus problemas...
Será que teria alguma graça?
Pois a capacidade é como os teoremas
Não pode ser evidente
Se não há demonstração
E se eu não provar a mim mesmo
Que sou capaz
Terei a lamentação
Serei eu um eterno capataz...

Um comentário:

  1. Legal Daniel...tente participar do concurso de poesias da nossa cidade, é uma forma de vc divulgar seu trabalho.
    Professora Elisabete

    ResponderExcluir