10 abril, 2015

Mãe-Sonho

     O sonho é uma boa mãe. Já me deu coisas como um sobrado em Fulham com um grande quintal para vários cães e o chá tranquilo aos domingos, com requeijão, bolacha e pães e uma brisa vindo da janela, e quando eu menos esperava, dava-me a companhia de meu amor. Segundos que duravam horas, horas felizes sem dor. Felicidade esta que abria escolas, abrigos para cães ou um restaurante vegetariano, isso me fazia fugir dos padrões problemáticos os quais persistiam em minha vida, mas de tão mimado que fiquei, essa boa mãe foi passear, não hesitou em me castigar e me fez acordar, "perdendo" tudo. Mas nada foi real (ou foi?) - mas parecia - pois é, acho que não. Acordei, enxerguei aquela bagunça de sempre, tudo indiferente, velho ou caindo aos pedaços e aquela obrigação chata de fazer o que não gosto para ter que ganhar a vida... a vida que já tenho.
     Mas o sonho é sim uma boa mãe: se ela não me fizesse acordar e me castigasse, eu viveria eternamente num mundo irreal. Não que isso seja ruim, mas usufruir da vida que tenho, mesmo sem o sobrado em Fulham ou o chá de praxe dos domingos, é mais prazeroso. Por isso agradeço ao meu sonho por ser uma grande mãe, ter me dado o devido castigo, pois agora que acordei, posso ter tudo que sonhei em todos os mundos. Mundos em que vivo, vidas que ganho. Tudo na vida tem seu valor, e nenhum vale mais ou menos que o outro, é como um quebra-cabeça em que a peça menor tem a mesma importância de outra peça maior. O meu grande erro pode estar na forma que enxergo tudo ao meu redor, pois tudo tem valor, principalmente minhas quedas. Viver uma vida baseada em tapar um buraco que eu mesmo cavei não é a melhor do mundo, mas é a primeira grande missão deste meu recomeço, fazer do buraco um grande pico. Me concentrar naquelas obrigações chatas e escapar um pouquinho de vez em quando...
     Qual a próxima missão? A próxima missão é revisar a conclusão da atual. O agora é a melhor época da vida, o que passou ficou pra lá, e o que vai passar ninguém sabe. Quem sabe um dia eu possa ter um chá de domingo em Fulham, como sempre sonhei? Ou diferente! Pode ser aqui por perto, mesmo. A minha melhor moradia é minha consciência, limpa ou suja, mas um bom anfitrião sempre bota ordem no lar. Não será diferente comigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário