30 julho, 2013

Sorriso Solitário

Já contei que, às vezes
Ando sozinho, sem rumo por aí
E que, já há alguns meses
Ando sorrindo aqui e ali
Pelas boas coisas
Que andam acontecendo
E aparecendo
Em minha vida?

Já contei também que
Desejei paz eterna
Na vida após a morte
De um cachorrinho
Que encontrei abandonado
Como sempre foi durante vida
Perto de meu local de trabalho?

Pois é, ele tinha expressão vazia
Como todo ser morto
Mas parecia ser
Uma expressão ainda mais cheia
Comparado a como era
Quando tinha corpo vivo
Em busca de comida
E de um pouco de amor

Bom, ele está com Deus!
A olho nú, está com a natureza
Prefiro deixar decidir
Quem está lendo isso
Independente de onde sua alma está
Está morto
A morte faz parte da vida
E disso, todos sabem
E não aceitam
Mas, sigo feliz...

A vida ainda não melhorou
Falta muita coisa ainda
Falta muita gente ainda
Falta muita felicidade ainda
Porém, a minha, melhorou
Se eu não tivesse
Me tornado vegetariano
Diria que, pesquei um peixe grande
O sorriso faz parte de minha face
Digamos que, tenho uma boca
Em meu sorriso
E não o contrário...

Meu sorriso hesita
Quando ligo a televisão
E vejo tanta mentira
Disfarçada de verdade
E tanta verdade
Disfarçada de mentira
Mas vivo o hoje
Vivo a vida
As telas não são vidas
As telas são telas
A vida é outra coisa
Muito mais valiosa
Apesar de não parecer

Mas, ao ver a felicidade
Dos que estão ao meu redor
Meu sorriso para de hesitar
E passa a brilhar
Tal como o sol
Tal como a lua
Tal como o olhar de uma criança
Tal como os olhos
Daquele cachorrinho morto
Que tenho certeza
Que brilhavam muito
Apesar de seu sofrimento
Em vida...

Ando sozinho, sem rumo por aí
Pensando em coisas ruins
Às vezes, não controlo meus pensamentos
Penso também em coisas boas
Limitados a poucos momentos
Mas, pensando bem
Vejo que meu sorriso solitário
Apesar de ter um corpo magro
Se mantém mais forte
Que minha tristeza
Que se encontra anêmica
Sempre revezando
Entre o coma e a plena consciência
Minha tristeza é variante
Já o sorriso, uma constante
Não é necessário estar sempre feliz
Para sorrir, mas...
Já contei que
Por enquanto, está tudo indo bem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário